Content Behaviour #1—#6, 2016

Content Behaviour #1—#6, 2016
Impressão em papel fotográfico e aplicação a folha de ouro.

 

Reflexão

Numa altura em que a sociedade implica que exista um grande registo pessoal nas redes sociais como forma de comprovar a própria existência humana, Content Behavior mostra um conjunto de elementos que cada vez mais é natural surgirem associados a fotografias: hashtags, descrições breves e filtros que não se assemelham à realidade.

Content Behavior combina citações de autores conhecidos e desconhecidos, as hashtags mais usadas de sempre no Instagram e fotografias do autor seleccionadas por terem o factor “Instagram”. São imagens de “fácil digestão”, que facilmente provocam uma relação imediata no espectador e que, por outro lado, são intemporais, por não terem nenhuma delineação de tempo, adequando-se ao formato Instagram de “fast food de imagem”.

O trabalho mostra todos estes aspectos num retornar ao básico, através da escolha de um medium que não tem qualquer interacção (qual a interacção possível com um hashtag numa folha de papel?). Este processo de crítica e simplificação torna-se, no entanto, complexo em si mesmo, e cada vez mais se torna também natural.

 

Exposição
30/03/2018 – Capsule V/. Machine, Vandal Gallery – Reino Unido.

 

error: Content is protected !!